terça-feira, 1 de abril de 2014

Varinha Harry Potter faça em casa - Fácil

Heeey Brothers!  Tudo bom?
Hoje eu vim ensinar uma coisa muito legal e super fácil de fazer, eu ando lendo a saga do Harry Potter (J. K. Rowling) e queria fazer uma varinha pra mim já que comprar online é bem caro. Pesquisei algumas maneiras de fazer mas todas precisavam de cola quente ou durapox, uma coisa que eu não sei mexer e precisar muita técnica para confecção, então decidi dar o meu jeito e o resultado ficou bem bacana!





Você vai precisar de:


- Alumínio, daqueles que sua mãe usa para tampar comida. Onde encontrar? Supermercado


- Nanquim escolar. Onde encontrar? Lojas de artesanatos ou papelarias


- Cola e pincel para acabamento. Onde encontrar? Papelarias


- Palito de churrasco, de comer comida chinesa ou até mesmo um galho do tamanho que você quiser. Onde encontrar? Supermercados, lojas de 1,99 ou até mesmo no jardim. PS: se o seu graveto não for liso passe uma lixinha nele encontrada em lojas de construção para facilitar o trabalho 


PASSO A PASSO


#1: Lixar  e passar cola no graveto:

No primeiro passo é necessário lixar o graveto caso ele tenha alguma partezinha torta ou aspera. Depois é só passar a cola por todo o graveto com o pincel


 Cola e Pincel (a marca não é tao importante)


#2: colocar o alumínio:

Com muita calma e cuidado você vai cobrir o seu graveto com o alumínio de cozinha, deixe um lado mais grosso que o outro para colocar a mão, é só colocar um pouco mais de alumínio nesse lado.

                Bolinhas de alumínio



#3: Acabamento:

Esse passo requer um pouco mais de atenção, você vai ter que passar a cola com o pincel em cima do alumínio e dando leves apertadinhas com o dedo para deixar a varinha lisa e durinha. Depois disso deixe a cola secar um pouco,de 30 a 60 minutos.

#4: Pintura:

Depois que a cola já está sequinha você fará o seguinte: derrube um pouquinho do Nanquim em um potinho depois com o pincel vai pintando de leve a sua varinha, você vai notar que algumas partes vão ter falha mas isso é normal, é o que da um ar antigo a varinha depois de pronta. Quando a pintura for concluída deixe secando por mais ou menos 3 horas, depende do ambiente,sempre de umas reladinhas de leve para ver se já secou depois de seca você já tem a sua varinha!


 Nanquim Escolar eu usei a cor preta mas você pode escolher qualquer uma depende da sua criatividade!


#5 e último passo: Enfeites
Esse passo é opcional, depois de seca a varinha já está pronta mas se você quiser pode enfeita-la com missangas, cola colorida, fios dourados como se fosse ouro, ou pode fazer até mesmo com o próprio alumínio que sobrou, colando um pouco  no cabo, fazendo bolinhas ou linhas, depende da sua criatividade.
PS: eu recomendo o uso de uma cola mais potente como super cola ou cola quente mas cuidado você pode se machucar, procure sempre a ajuda de um adulto!


 Detalhe do cabo com bolinhas de alumínio!

Então é isso pessoal espero que tenham gostado e tentem fazer em casa, deixe ali nos comentários se conseguio ou qualquer dúvida. Beijos bruxinhoss, só não vale petrificar aquele trouxa em, juizo!



BeijOos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário