segunda-feira, 21 de abril de 2014

Livro x Filme

Eaí pessoal! 
Hoje estou aqui para falar de um tema digamos polêmico, quem me deu a ideia do post foi o blog da Julia Royer (http://julia.royer.com.br/), O assunto é o seguinte: Filmes x Livros, claro que a maioria das pessoas vão responder logo de cara sem nem pensar no assunto, mas eu sinceramente não gosto dessas pessoas que criam opiniões precipitadas, os filmes são inspirados nos livros não precisa ser igual, mas mesmo assim tem muita gente que fala mal principalmente dos filmes. Alguns dos exemplos mais polêmicos de Livro x Filme você confere a seguir:

I - Percy Jackson e os Olimpianos:

Percy Jackson é um dos exemplos mais comentados desse tipo de rixa, porque? Basicamente porque os filmes não dava a ver com os livros, e por isso muitos fãs criticam e até xingam os produtores dos filmes, tamanha infantilidade por parte desses fãs, nós deveríamos agradecer e não criticar os filmes pois a maioria dos fãs conhece a saga através deles.



II - Jogos Vorazes: 

Um exemplo de adaptação cinematográfica que deu super certo foi Jogos Vorazes / Em Chamas, que rendeu muitos elogios devido a semelhança dos fatos que aconteceram no livro e que foram repassados para o filme.



III - Harry Potter: 

Cada cena do filme de Harry Potter foi acompanhada de perto por J.K Rowling que fez o melhor possível para os filmes terem alguma semelhança com o livro, não que tenha dado muito resultado pois a maioria dos fatos marcantes que tem no livro simplesmente não são apresentados no filme, como se não tivessem importância.



 Então pessoal foi isso, espero que gostem. Essa é a minha opinião em galera.

                                                                                 BeijOos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário